Emagrecimento

Como Emagrecer Rápido E Saudável Sem Estresse – Tutorial

Nossa, como emagrecer rápido e saudável hoje em dia se tornou acessível! Para se ter ideia, montamos um tutorial para qualquer um aplicar a partir de hoje.

1) Entenda O Seu Corpo E Concilie Suas Necessidades Com Seus Horários

Uma boa parte das pessoas que buscam emagrecer, erram nos horários, nas frequências e nas quantidades de cada refeição.

Especialistas afirmam que o ideal é fazer alguns lanches entre as refeições principais que todos conhecem: café-da-manhã, almoço e janta.

Esta necessidade do corpo está relacionada ao metabolismo das pessoas quando se depara com uma demora entre as refeições.

Nestes casos, o metabolismo busca diminuir suas atividades no intuito de estocar gordura (energia) e transformar outros alimentos, que serão consumidos em seguida, em mais gordura.

Para contornar esta natureza do corpo humano, é preciso listar todas as atividades semanais com seus respectivos horários.

Naqueles horários em que não se estará em casa, cabe o planejamento ainda no lar, no qual os lanches poderão ser feitos de forma rápida e saudável.

Para tanto, uma boa dica é criar alarmes no celular como lembretes nos horários separados para sua preparação.

lanche feito em casa e consumido no trabalho

2) Coma Ovos No Café da Manhã

Pesquisas mostram que adicionar o ovo no café da manhã pode ajudar a ingestão de menos calorias para as 36 horas que se seguem e a perder gordura.

Foram selecionados separados em grupos 152 homens e mulheres com excesso de peso.

Um grupo ficou certo de ingerir ovos no café da manhã enquanto o outro comeu pão.

Após 8 semanas, os resultados foram bem favoráveis para o grupo que consumiu ovos, o qual obteve uma redução de 67% maior que o outro grupo no Índice de Massa Corpórea.

ovos no café da manhã para emagrecer saudável

3) Ingerir Sucos Feitos A Partir De Vegetais Todos Os Dias

Legumes e frutas são alimentos que apresentam baixo índice glicêmico e ainda apresentam alto teor de água, mostrando serem ótimas escolhas para emagrecer rapidamente e de forma saudável.

Os sucos detox são as principais e mais conhecidas formas de se consumir tais alimentos cujo preparo pode ser feito com misturas de legumes e frutas, como por exemplo o couve que é rico em vitaminas e o abacaxi.

Suco de Vegetais Ajuda No Emagrecimento

4) Ter Sempre Uma Boa Noite De Sono

Se você é daqueles que menospreza a função do sono é bom ficar atento, porque estudos mostram que o sono curto é um dos fatores que mais levam as pessoas à obesidade hoje em dia.

Crianças e adultos participaram de um estudo o qual concluiu que as chances deles se tornarem obesos seriam de 89% e 55% caso dormissem pouco.

Além da obesidade, é fundamental esclarecer que várias doenças mentais podem surgir do costume da poucas horas de sono.

Já se tem ciência que a depressão por exemplo tem forte ligação com a má qualidade do sono.

Boa noite de sono reparadora

5) Comer Proteína Em Todas As Refeições

Umas das dicas mais valiosas para perder peso rapidamente é acrescentar alimentos ricos em proteínas em todas as refeições que se for fazer.

Existe uma grande quantidade de evidências de que a proteína pode queimar mais gordura e diminuir a sensação da fome (diminuição do apetite), ocasionando desta forma a perda de peso muito mais eficaz.

Outra razão é que o nosso corpo precisa de mais energia para digerir completamente a proteína se comparada as gorduras e carboidratos.

Sendo assim, enquanto se digere a proteína, gorduras estão sendo utilizadas para suprir a necessidade energética desse processo.

O último motivo e não menos importante é que consumir proteína em todas as refeições ajuda na manutenção e regeneração do músculo.

O tecido muscular é metabolicamente ativo, o que significa que ele queima gordura, mesmo quando está em repouso.

 

6) Praticar Exercícios De Alta Intensidade

Substituir os exercícios convencionais que duram de 30 minutos a 1 hora por exercícios de alta intensidade e de no máximo 15 minutos, demonstrou ser muito mais certeiro no emagrecimento rápido.

A percepção errônea de que a melhor maneira de perder peso rapidamente é a uma academia ou correr em uma esteira durante 30 minutos ficou para trás.

Um estudo publicado no Journal of Obesity relatou que 12 semanas de exercícios de alta intensidade pode resultar em reduções extremamente relevantes no abdome, tronco e gordura visceral.

Então é muito recomendável que se substitua aqueles exercícios convencionais pelos exercícios de alta intensidade. Estudos já comprovaram que eles sim são os melhores para emagrecer de vez.

Quinze minutos diários de exercícios de alta intensidade são mais que suficientes para entrar em forma.

Exercícios de como emagrecer rápido e saudável

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7) Manter Os Novos Hábitos Magros e Saudáveis Pelo Resto Da Vida

Colocando em prática essas 6 dicas anteriores para emagrecer de forma rápida, é certeza que os resultados virão.

Além disso, se você quiser ser uma pessoa mais magra e mais saudável, tenha em mente que a alimentação é fundamental para isso.

Por isso, esqueça essas dietas da moda,  que funcionam a curto prazo e faça uma verdadeira reeducação alimentar para que seus resultados sejam constantes e duradouros.

É comum o aparecimento de estrias e flacidez nas pessoas que costumam emagrecer rapidamente sem saúde, resultando na volta do sobrepeso inicial e muitas vezes do surgimento de depressão e problemas de auto-confiança.

O caminho a ser seguido é a vigilância do peso sem neurose. Um bom curso de emagrecimento rápido e saudável hoje em dia cuida não só do processo inicial da montagem passo-a-passo de uma dieta, da mudança de mindset, como também do pós-perda de peso.

manter o peso e ser felicidade

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