Emagrecimento

Nutricionista Unimed? Não Marque Consulta Sem Antes Ver Isto!

Procurando um nutricionista Unimed? Muitas pessoas que têm plano de saúde, ao se depararem com a real necessidade de emagrecer ou de ganhar massa muscular, recorrem ao Google para saber se existem especialistas da nutrição que possam atendê-los.

Porém, cometem alguns erros em suas primeiras visitas ao profissional, redigimos um post completo de TUDO o que você precisa saber antes de marcar uma consulta.

Caso queira um resumo, Assista A Esse Vídeo:

(Para os usuários de smartphones: Botão no final do vídeo)

Do Que Eu Realmente Preciso: Nutricionista, Nutrólogo ou Endocrinologista?

Para esta pergunta ser respondida corretamente é preciso saber mais a fundo o motivo da procura de uma ajuda profissional nessa área da saúde.

O problema pode ser do tipo hormonal, de reeducação alimentar ou de outras naturezas.

Para cada ocasião existe um profissional mais adequado a se consultar. Obviamente que a eficiência do processo será maior caso haja uma cooperação entre mais de um profissional no atendimento ao mesmo paciente.

Escolha entre nutricionista, endocrinologista ou nutrólogo da Unimed

Nutricionista

O Nutricionista é o profissional graduado em Nutrição. Ele pode solicitar exames bioquímicos quando for necessário, mas não está apto a dar o diagnóstico CLÍNICO, somente o diagnóstico NUTRICIONAL.

Ainda está apto a prescrever dietas e planos alimentares, cuja atribuição é privativa do nutricionista (que responde ética, civil e criminalmente por essa ação).

Além da nutrição clínica, existem ainda outras áreas de atuação, como Alimentação coletiva, Docência, Saúde Coletiva, Nutrição em esportes, Marketing na área Fitness e Indústria alimentícia.

A chamada Alimentação Coletiva subdivide-se em: Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), Alimentação Escolar e Alimentação do Trabalhador.

Na nutrição Clínica, o nutricionista Unimed (de plano similar ou até mesmo o profissional liberal), exerce sua profissão junto a pessoas sadias ou doentes, implantando a reeducação alimentar e prescrevendo dietas que objetivem a manutenção, ou a recuperação da saúde.

Os locais de atendimento podem ser em hospitais, consultórios, clínicas especializadas ou nas residências dos pacientes.

Já na chamada Saúde Coletiva, o nutricionista trabalha nos postos de saúde pública e demais instituições de atendimento à população, exercendo função importantíssima nos programas de saúde pública, em que a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida possuem grande valia.

Os nutricionistas podem especializar-se em fitoterapia e orientar o uso de plantas medicinais para seus pacientes, ou atuarem como professores nos cursos de graduação e pós-graduação, como também no já mencionado nicho de marketing em alimentação e nutrição.

Por fim, a Nutrição Esportiva é a área na qual o nutricionista trabalha para otimizar a relação entre exercício físico e alimentação. Seja no esporte de alto rendimento ou na prática de atividades físicas de forma amadora, a orientação quanto aos hábitos alimentares promove as condições energéticas necessárias para o corpo alcançar o melhor desempenho.

 

Endocrinologista

O profissional da endocrinologia passa pela graduação em Medicina e pela residência médica em Endocrinologia.

As áreas principais em que atua está na reposição hormonal, no crescimento, no excesso de pêlos, em problemas relacionados às glândulas Supra-Renais, obesidade, distúrbios da puberdade e da menstruação, doenças da Hipófise, da Osteoporose, Tireóide, Diabetes e Andropausa.

Em geral, é um médico que trata em sua grande maioria das disfunções hormonais, mas, como visto acima, suas atribuições não se resumem apenas aos hormônios.

Veja Também: Como Emagrecer Rápido E Saudável Sem Estresse – Tutorial

Nutrólogo

Este profissional é formado em medicina e especializado em Nutrologia. Estuda e pesquisa os benefícios e malefícios originados pela ingestão dos nutrientes.

Objetiva a manutenção da saúde e redução dos riscos de doenças através da avaliação da necessidade orgânica do nosso corpo. O Nutrólogo pode diagnosticar e tratar doenças nutricionais, bem como nutrometabólicas.

Ele detecta possíveis desvios alimentares ou inadequações nos hábitos da saúde para poder tratar seus pacientes com nutrição Enteral ou Parenteral.

Também está autorizado a medicar e solicitar exames quando necessário. Para se tornar um Nutrólogo, é necessário fazer uma especialização em Nutrologia.

Que Tipo de Nutricionista Unimed É Mais Indicado Para Mim?

Defina Seus Objetivos

Definir os Objetivos Antes de Ser Consultado

A primeira coisa a se fazer é definir, com toda clareza possível, quais são os seus objetivos em relação à alimentação. Quer ganhar massa muscular? Você quer perder peso? Tem restrições alimentares, como intolerância à lactose, e precisa de orientação para uma dieta específica? Ou você procura ter mais disposição e energia para o dia-a-dia?

Esse questionamento precisa vir antes de tudo, pois é preciso orientar a busca de maneira estratégica.

Quando o assunto é perder peso ou ganhar músculos, nos dias de hoje a maioria das pessoas aprendeu que é preciso contar com a orientação de um nutricionista para ter hábitos alimentares mais saudáveis em meio à vida extremamente agitada.

Mas poucos sabem que existem diferentes tipos de nutricionista unimed e que escolher o que melhor atenderá as necessidades de cada pessoa é fundamental para vencer o desafio da boa forma.

No post de hoje, você vai descobrir que, para encontrar o nutricionista que atenderá às suas expectativas, você deve considerar quais são os seus objetivos em relação à alimentação e como é a sua rotina diária.

Dicas Para Escolher Bem Um Nutricionista Unimed

Para aproveitar bem todos os benefícios que o nutricionista Unimed ou de qualquer outro plano de saúde pode trazer para o seu bem-estar, preste atenção em algumas dicas que lhe ajudarão a escolher o profissional ideal com segurança:

Procure Referências

Procure por referências dos serviços dos profissionais com os quais você pretende contar. Pesquise na internet, de preferência digitando o nome do profissional no Google ou procure por sites e blogs especializados em nutrição.

Vale também perguntar a opinião de amigos que já recorreram ao trabalho de um nutricionista. Você pode, ainda, contar com a recomendação de seu médico ou de seu plano de saúde acessando o próprio site da Unimed para sondar informações.

O importante é checar a satisfação dos clientes, a titulação, o tempo de atuação no mercado, a participação em eventos de nutrição, assim como outras informações que possam comprovar os resultados e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo nutricionista.

Considere O Seu Estilo De Vida

Cada nutricionista possui uma forma de atuar, seja com um processo mais gradativo de construção de novos hábitos alimentares, seja com intervenções mais impactantes e que exigem maior comprometimento e abertura à mudança.

Para que o trabalho desenvolvido possa alcançar os objetivos traçados, você precisa encontrar a intervenção que melhor se adéque à sua rotina e à maneira como você está disposto a incluir a alimentação saudável no seu estilo de vida.

Falar ao Nutricionista Unimed Qual o Seu Estilo de Vida

O Que Esperar De Uma Consulta Junto A Um Nutricionista Unimed?

Se você não sabe como exatamente funciona uma consulta nutricional, leia abaixo como funciona a metodologia de trabalho padrão:

A primeira consulta tem um retorno incluso, e as demais são consultas de acompanhamento de acordo com o seu planejamento e metas.

A primeira consulta é dividida em 5 etapas e todas elas são realizadas no mesmo dia.

1 – É feita uma minuciosa entrevista que leva em conta a rotina, histórico de doenças, queixas e sintomas atuais, análise de exames, análise de suplementos, interações entre medicamentos e sua relação com a comida.

2 – Em seguida, abre-se uma conversa sobre hábitos alimentares e são coletadas informações para que tornem o plano alimentar possível de ser executado, como por exemplo, questionamentos sobre preferências alimentares, aversões, fatores que interferem na alimentação (tempo, religião, etc.).

3 – Nesta etapa é onde se realiza a avaliação antropométrica, ou seja, é coletado o peso, a altura, as dobras cutâneas e as circunferências para verificar os dados de composição corporal.

Através dela é estimado o percentual de gordura para discussão sobre as metas e estratégias necessárias para atingir um objetivo possível.

Como a avaliação é feita em todo o corpo, é necessário vestir-se de top e short para as mulheres, e short de tecidos leves para homens.

4 – A quarta etapa é a que você recebe orientações baseadas na pirâmide alimentar mais adequada para você começar a entender sobre o que é alimentação saudável.

Pirâmide Alimentar

Além disso, muitas vezes se recebe instruções de como preencher alguns questionários por e-mail que irão complementar a elaboração do plano alimentar.

5 – A última etapa é quando finalmente você recebe seu plano alimentar, na própria consulta ou por e-mail, que foi elaborado de acordo com todas as informações coletadas nos passos anteriores para atingir seus objetivos e baseado em conceitos de nutrição funcional, esportiva e alimentação natural.

No retorno, avalia-se o que deu certo e o que precisa melhorar no plano alimentar, bem como a reavaliação de tudo o que foi mencionado no passo 3.

Caso sejam necessárias adaptações e mais orientações, elas geralmente serão feitas verbalmente e por e-mail.

Veja Também: Aprenda Como Acabar Com A Celulite Nas Pernas

Existe Um Caminho Mais Rápido Para Se Conseguir Uma Dieta Eficaz? A Resposta É Sim.

Dieta de 21 dias é a solução que a equipe do site Hoje Saudável testemunhou e que realmente funciona.

Solução

Não importando a idade e o gênero, a dieta vem demonstrando funcionar para pessoas de todas as idades, tanto para homens quanto para mulheres.

Idealizado pelo Dr. Rodolfo Aurélio, a dieta dos 21 dias vem para suprir a necessidade de um plano de ação direto ao ponto, bem detalhado e com passo a passo.

Esta é uma excelente oportunidade para você que precisa perder peso de forma rápida para participar de algum evento em data próxima ou quer alcançar um resultado imediato e permanente.

Naturopata

Os benefícios realmente são inúmeros, a saber: melhoram-se os níveis de colesterol;

Perda de peso rápida e saudável (como os exemplos reais mostrados neste vídeo, em que pessoas perderam 10kg em 3 semanas);

Desenvolvimento de um abdômen reto e plano;

Aceleração do metabolismo;

Preservação da pele e dos cabelos;

E o melhor – conseguir manter tais conquistas pelo resto da vida.

Trata-se De Um Material Digital, Ou Seja Chega De Esperar Consultas ou Cardápios Serem Feitos!

Um dos pontos mais positivos que detectamos na Dieta dos 21 Dias é a possibilidade de começar um rápido processo de emagrecimento a qualquer momento e, assim, atingir a tão sonhada boa forma em pouquíssimo tempo.

Ou seja, o tempo gasto marcando a consulta com um nutricionista e ainda esperando a conclusão de seus cardápios seria “pulado”.

O método (que já está se tornando popular em todos os sites de saúde) foi dividido em 4 manuais comprovadamente vencedores e exclusivos, em que cada um oferece uma referência rápida de tudo o que você precisa para ter uma transformação ultrarrápida em seu corpo:

1) Manual de Introdução: explica como obtemos gordura e o que fazer para perder gordura rapidamente, e mostra os 5 mitos do emagrecimento da atualidade;

2) Manual de reprogramação de crenças: Aprender a desconstruir pensamentos errados e a construir pensamentos corretos para o emagrecimento;

Quebra de crenças

3) Manual da dieta: Acesso a dieta de 21 dias, quais alimentos funcionam e quais não funcionam, resumo completo que mostrará o que comer para transformar o corpo em uma máquina de perder gordura, além da chamada “arma secreta” do Dr. Rodolfo para manter o peso pelo resto da vida;

4) Manual de exercícios: Acesso para os exercícios que darão um fim definitivo nas gorduras teimosas. Exercícios em vídeo-aulas.

A Garantia Deste Programa Alimentar É De 30 Dias, Sendo Assim, Tem que funcionar.

Já passou pela cabeça pedir o dinheiro de volta a um nutricionista depois de trinta dias sem o resultado esperado?

Isso só é possível (e sem burocracias ou ressentimentos) com o naturopata Rodolfo, pois a plataforma usada para a venda do programa alimentar é bem segura, chama-se Hotmart.

O processo de aquisição do programa alimentar é feito de tal forma que o dinheiro só entra de fato na conta da clínica do Dr. Rodolfo quando se passam 30 dias após o pagamento.

Até lá o cliente está livre para ser ressarcido integralmente caso o programa alimentar não atenda suas expectativas.

E, para melhorar, o produtor concederá um desconto de 61% para os nossos leitores, vale a pena conferir!

Avaliar Postagem: